Chico Lobo e Ricardo Nazar juntos, pela primeira vez, no palco do Dois na Quinta

Com carreiras consolidadas, eles compartilharão experiências e influências, em um diálogo entre o cancionário da viola raiz e da música popular brasileira.

Chico Lobo e Ricardo Nazar são os convidados d

o Dois na Quinta, dia 6 de julho, às 19h30, no Teatro da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais. Além dos sucessos de suas carreiras solo, eles apresentarão juntos canções escolhidas especialmente para o show. Chico será acompanhado pelo seu parceiro de mais de 20 anos, o percussionista Carlinhos Ferreira, enquanto Ricardo subirá ao palco ao lado de Renato Saldanha (violão) e Christiano Caldas (teclado e acordeon), além de contar com a participação especial de Luiza Lara.

A dupla preparou duas músicas autorais e duas já conhecidas pelo público. “Separamos uma música que traz a viola para a música popular brasileira”, detalha Chico Lobo. Os nomes das canções são uma surpresa para o público que comparecer ao show.

Eles também interpretarão seus sucessos. Chico Lobo fará um passeio pela sua carreira, que inclui uma composição que ele fez em homenagem a Maria Bethânia e que contou com a participação da cantora na gravação da música em seu CD. O músico Ricardo Nazar, que tem composições gravadas por Telo Borges, Kadu Vianna, Paulinho Pedra Azul e Vander Lee, vai trazer canções de seus três CD’s solo lançados. “Na música A Lágrima e o Rio, que fiz em parceria com Milton Nascimento e Wilson Lopes, vou contar com a participação especial de Luiza Lara”, conta.

Conheça os artistas

Para os artistas, a oportunidade de estarem juntos no palco da série de shows é motivo de comemoração. “Esse evento proporciona estar junto no palco. Cada um tem a sua agenda, e unir dois artistas que não são do mesmo perfil é muito legal e saudável”, confirma o violeiro Chico Lobo. Além disso, ele destaca que o marco de sua  carreira por parcerias, trocas que acrescentam qualquer artista. Com carreiras autorais consolidadas, eles vão misturar seus estilos musicais, que vão do lado raiz, regionalista e MPB. Mas nosso repertório é bem parecido, porque traz nossa essência. Vai ser um diferencial”, conta Ricardo.

Com mais de 30 anos dedicados à viola caipira, o violeiro, compositor e cantor Chico Lobo traz para seus trabalhos as folias, congados, catiras, modas e ritmos que dizem muito sobre as raízes mineiras.

Já o músico Ricardo Nazar tem composições gravadas por Telo Borges, Kadu Vianna, Paulinho Pedra Azul e Vander Lee. Com Wilson Lopes, divide a autoria de A Lágrima e o Rio, com Milton Nascimento, no CD “Pietá”.

 Os ingressos para o show estão com preços populares e podem ser adquiridos até uma hora antes do Show. Para obter mais informações, os interessados deverão entrar em contato com a própria bilheteria do teatro, através dos telefones: 31 3269-1166 ou 31- 3337-9693.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>