Projeto Rondon® Minas inicia ações socioeducativas em cidades mineiras com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH)

Evento marca também os 50 Anos do Projeto Rondon Nacional e os 12 anos de atuação em Minas Gerais

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, fará a abertura das comemorações dos 50 anos do Projeto Rondon® Nacional e dos 12 anos do Projeto Rondon® Minas. O evento será no dia 8 de Julho, no teatro Ney Soares, em Belo Horizonte e marcará também o início das atividades em Minas Gerais.

Mais de 20 municípios mineiros com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), localizados nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, no Norte e região central do Estado receberão 400 voluntários. As equipes são formadas por estudantes de instituições de ensino superior públicas e privadas, professores, funcionários de universidades, profissionais técnicos de organizações da sociedade civil e de instituições públicas de várias áreas do conhecimento.

Segundo a presidente do Projeto Rondon® Minas, Mônica Abranches, as intervenções socioeducativas colocam à serviço da população o conhecimento acadêmico e a criatividade de universitários. “Acredito no trabalho social desenvolvido pelos estudantes e vejo a transformação pela qual todos passam. O projeto provoca a cidadania nas pessoas e todo este trabalho só é possível graças ao grande número de voluntários e de parceiros”, enfatiza.

No evento serão homenageados rondonistas de ontem, de hoje e de amanhã, instituições públicas e privadas, parceiros e autoridades. Entre os homenageados estão reitores de várias universidades e faculdades, entre elas a UFMG, a UEMG, o UNI-BH e a ONG Maya (Movimento pelas Águas e Atmosfera), parceiros do Projeto Rondon® Minas.

Saiba mais [+]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>