XVIII Festa Francesa agita a Savassi

O mais tradicional evento de rua de Belo Horizonte está confirmado. A XVIII Festa Francesa volta à Savassi com shows, DJ, atrações circenses, comidas típicas, vinhos franceses e muita bebida . A cidade entra no clima francês para celebrar a queda da Bastilha, no  próximo domingo,  no dia 09 de julho na Praça José Mendes Junior, ao lado da praça da Liberdade, das 10h às 21h. Uma realização do Consulado da França em Belo Horizonte

A expectativa de público, segundo os organizadores, é de dez mil pessoas. A festa é gratuita, mas os ingressos devem ser trocados por um quilo de alimento não perecível. Os pontos de troca são: Duke 'n' Duke, o Stadt Jever , Wals Gastropub e Atelie Wals.

Shows com vozes marcantes

A festa está marcada para começar às 10h da manhã , com espaço Kids para criançada. A partir das 13h começam os shows. Teremos apresentação da Banda Baum , do grupo Odilara e em seguida a cantora francesa Valerie Lu e Marcelo Ferreira sobem ao palco e apresentam clássicos da música francesa. A partir das 18:30h, o Dj e produtor Paco Pigale assume as pick-ups tocando músicas da França e do mundo.

Nas atrações teremos também números circenses e Lara ODIN, cantora e tocadora do Orgue de Barbárie. Um instrumento raro e representativo da cultura francesa que família da artista francesa é uma das únicas a continuar produzindo.

 

Gastronomia

O grande  destaque da festa é, sem dúvida a gastronomia. Entre os participantes estão: Arte do Crepe, Chef Juliana Moronari,  Mercado Grano, Chef Jorge Costa e Leonardo Oliveira , O Compoteiro, Gourmandise , La Tour de Crepes, Chef Cidinha Lamounier e Chef Jackson Cabral,  Chef Gabriel Trillo, Villa il Dolce, Rossigmol Patisserie, entre outros. Na parte de bebidas, os vinhos franceses estarão à disposição, como também, as cervejas artesanais.

Este ano o evento ainda contará com um grande diferencial, em parceria com a Respira Mais (consultoria ambiental) a Festa Francesa irá compensar as emissões de Gases de Efeito Estufa emitidas pelo Evento através do plantio de árvores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>