Terry Bean apresenta show na capital mineira pelo projeto Rota do Blues

O Rota do Blues apresenta show com Terry, no dia 21 de julho, em Belo Horizonte, a partir das 22 horas, no palco Underground Black Pub.

A banda que o acompanhará será formada por Bruno Marques na guitarra, produtor e idealizador do projeto Rota do Blues, na bateria o argentino Adrian Flores e no baixo Raphael Negromonte. Além disso, haverá a exposição: “Caricaturas da Música” de William Pereira e show de abertura com Gleison Túlio (In Blues).

Terry Bean, nascido no Mississipi (USA), começou a tocar guitarra e harmônica ainda criança. Com uma vasta experiência no Delta Blues, e também no Hill Country Blues, começou profissionalmente em 1988, após uma ida ao Delta Blues Festival, onde interagiu e “mergulhou" na cena local.

Por três anos, viajava semanalmente para tocar harmônica acompanhando James "T-Model" Ford e AsiePayton em vários pubs. Tocou no Delta do Mississippi com alguns dos mais importantes Bluesmen modernos a saírem do Mississippi, entre os quais LonniePitchford, Willie Foster, Booba Barnes, Big Jack Johnson, R. L. Burnside, Junior Kimbrough.

Terry tem uma agenda de shows bastante disputada e viaja regularmente à Europa, tanto para participações em festivais de Blues quanto para shows próprios, além de regularmente participar de festivais no Mississippi e tocar nos pubs que ainda resistem no Magnolia State. Além disso, ele éfã da velha guarda, mas vê os jovens como essenciais para o futuro do Blues.

Já Gleison Túlio é mineiro de Pedro Leopoldo. Cantor, compositor, multiinstrumentista, produtor musical e artista plástico. Com a carreira consolidada, turnês nacionais e internacionais, passando pela Inglaterra, França, Dinamarca, Uruguai, Itália, Portugal, Finlândia e premiado pelo Hall of Fame em Liverpool.

Gleison tem quatro CD’s de Blues lançados: Blues (2008), Bluesman (2010), Playingthe Blues (2012) e o mais novo trabalho lançado este ano em plataformas digitais: Playing Robert Johnson (2017). Para o Rota do Blues, Gleison apresentará um pouco dos quatro CD’s de Blues, com versões de WillieDixon, John Lee Hooker, Muddy Waters, Robert Johnson, SonHouse, entre outros.

O show acontece na Av. Itaú, 540, no bairro Dom Cabral, em Belo Horizonte e os interessados em obter mais informações sobre ingressos deverão entrar em contato pelo telefone: 31- 3658-4313.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>