Lil’ Jimmy Reed um dos últimos lendários do blues apresenta show em BH

Divulgação

Será realizado no dia 18 de agosto, às 22 horas, no Underground Black Pub, o show de Lil' Jimmy Reed no projeto “ Rota do Blues, que se acompanhado pelos argentinos Nico Fami e  Adrian Flores e pelo mineiro Bruno Marques.

Aos 79 anos, Leon Atkins, mais conhecido como Lil 'Jimmy Reed, é o verdadeiro bluesman, como declara quem teve o privilégio de ouvir sua majestosa guitarra, voz poderosa e harmônica deslumbrante. Figura altamente carismática, Lil Jimmy simboliza o clássico e tradicional blues da Louisiana. Nascido no final da década de 1930 em uma cabana de armas de fogo em Hardwood, Los Angeles, uma pequena cidade de algodão e serraria na região do Mississippi, ele continua tocando e fazendo turnês pelo mundo e desembarca em BH pela primeira vez.

Leon cresceu perto de um clube onde todas as noites ele ouvia o lamento do blues do outro lado da rua. Aos seis anos tinha sua própria guitarra, feita de uma caixa de charutos, e quando adolescente, já exibia total habilidade com o violão e a harmônica, tocando nos clubes locais ao redor de Baton Rouge. Substituir por uma noite a estrela do blues, Jimmy Reed lhe rendeu o apelido de Lil 'Jimmy Reed e começou assim o seu longo caminho com o Blues.

Depois de anos tocando pequenos clubes e tabernas, Lil 'Jimmy foi servir seu país nas forças armadas. Desde que retornou à vida civil, sua carreira brilhou. Ele dividiu o palco com B. B. King e Bobby "Blue" Bland em grandes festivais no Reino Unido, Irlanda, Bélgica, Holanda, Alemanha, Dinamarca, Suécia e Suíça. Em 2016. ele colocou a Itália e a Espanha em sua rota. Os milhares de fãs reconhecem que as performances de Lil Jimmy são quase a última chance de ouvir o som puro e não adulterado do autêntico Blues da Louisiana.

Divulgação

O show faz parte da Rota do Blues trabalho que teve início em 2014 e devido ao sucesso e programação com grandes nomes internacionais e nacionais do gênero, hoje é um dos projetos de Blues mais conceituados do Estado que tem entre os seus objetivos, incentivar e disseminar o gênero Blues em Minas Gerais com o intercâmbio cultural dos genuínos artistas de blues americanos e de diversos países.

O show acontece no dia 18 de agosto , no Underground Black Pub Av. Itaú, 540, bairro Dom Cabral, em Belo Horioznte e os interessados em obter mais informações sobre ingressos deverão entrar em contato telefônico através do número: 31- 3658-43138153.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>