Infinito Instante é tema de exposição no BDMG Cultural

“Infinito Instante” é tema de exposição  inédita que será inaugurada na Galeria de Arte BDMG Cultural, dia 25 de agosto, às 19h, e que terá programação até o dia 16 de outubro.   O tema celebra a amizade de mais 29 anos entre o desenhista, pintor e escultor Jorge dos Anjos e o músico, produtor cultural, artista plástico e editor Ricardo Aleixo.

A exposição, planejada especialmente para ocupar a galeria da instituição e o entorno do edifício, parte de uma estrutura que cruza três conceitos presentes nos projetos individuais dos artistas: o desejo, a liberdade e a construção.

Como existe esta grande afinidade entre os amigos, unir os trabalhos individuais foi uma fácil tarefa para a dupla que apresenta um ambiente multissensorial, com escultura, objeto tridimensional, gravura, poesia visual, videoarte, design sonoro, performance intermídia, fotografia digital e outras.

Jorge dos Anjos realizou uma de suas primeiras exposições da carreira em 1989. Como aluno de Amílcar de Castro, aprendeu muito com a sua arte concretista. O objetivo do artista é mostrar o trabalho daquela época. Já Ricardo Aleixo iniciou sua trajetória poética/artística sob forte influência da poesia concreta e considera esta mostra uma celebração de um encontro.

Além da exposição, que ficará aberta diariamente até o dia 16 de outubro, haverá lançamento de catálogo, performance, roda de conversa e palestra, esta última com a participação de Sonia Salcedo Del Castillo, arquiteta, urbanista, cenógrafa, especialista em história da arte e da arquitetura, e doutora em artes visuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>