Festival Internacional de Corais, Bandas & Congados homenageia Maria

Do dia 1 a 24 de setembro, Belo Horizonte e outras dez cidades mineiras estão sendo contemplada com o XIV Festival Internacional de Corais & Bandas - FIC. A abertura oficial acontece na Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem (Padroeira de Belo Horizonte) no dia 01 de setembro às 19h. A entrada é franca.

Durante este período acontecem diversos eventos no Santuário Nossa Senhora da Piedade e apresentação final será na Praça da Assembleia e Igreja Nossa Senhora de Fátima no dia 24 de setembro!

O objetivo é envolver as comunidades e difundir o Canto Coral, o FIC já integra o calendário oficial da capital mineira, passeando pelo seu rico conjunto arquitetônico e efetivando as atividades turísticas e culturais da cidade.

Ao todo, 150 grupos de corais, bandas e congados em quatro mil pessoas diretamente envolvidas, entoam canções sacras e populares, criando uma atmosfera de alegria e encantamento em sintonia especial com o público. O evento é, ainda, uma oportunidade especial de turismo cultural em regiões próximas à BH, a saber: Araxá, Belo Horizonte, Contagem, Distrito de São Vicente/Baldim, Mariana, Ouro Preto, Passa Tempo, Sabará, Santa Luzia, Bom Despacho e Tiradentes.

O FIC 2017 conta com a participação de 140 grupos (Corais, Bandas & Congados) de várias partes de Minas Gerais, outros estados brasileiros e do exterior. A cada ano, uma personalidade é homenageada. Nesta edição, Maria será celebrada. Cada coral integrante interpreta uma canção que fale de Maria e o gran finale acontecerá no dia 24 de setembro de 2017.

O encerramento do FIC, no domingo, dia 24 de setembro, 09h às 13h, contará com 1000 integrantes de Corais, Bandas e Congados. O evento tem entrada franca e será na Praça da Assembleia - Praça Carlos Chagas.

Maria – Tema do Ano

Neste ano, comemoram-se os 250 anos de peregrinação de Nossa Senhora da Piedade - Padroeira de Minas Gerais, os 100 anos de aparição de Nossa Senhora de Fátima (final no dia 24), os 300 anos de aparição de Nossa Senhora Aparecida (Padroeira do Brasil) haverá eventos no Carmelo Nossa Senhora Aparecida e também no Santuário da cidade de Campos Altos (o segundo do Brasil).

A abertura oficial na Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem (Padroeira de Belo Horizonte) e outras homenagens como no Mosteiro Nossa Senhora das Graças (Monjas Beneditinas que cultivam o Canto Gregoriano), Igreja Nossa Senhora das Dores e Igreja Bom Jesus do Horto - festa de 75 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>