Bambas da Feira resgata o melhor do samba na Feirinha da Savassi

O Grupo Bambas da Feira vem resgatando o que existe de melhor da música brasileira, em especial, o samba apresentando canções dos grandes mestres do samba, como: Ari Barroso, Cartola, Noel Rosa, Chiquinha Gonzaga, Yvone Lara, Jamelão, Braguinha, Zé Kéti, Batatinha, Lamartine Babo, Ataulfo Alves, Haroldo Lobo, Ismael Silva e muitos outros. Este é o compromisso do grupo de músicos e amigos que há anos atrás  passou a se reunir e apresentar o melhor do samba na Feirinha da Savassi.

Segundo Gustavo Rcp – coordenador e um dos responsáveis pelo encontro dos amigos e músicos conta que, hoje , a formação original do grupo aconteceu centrada pela paixão de todos os componentes pelo samba – razão maior que tornou os Bambas da Feira, como uma das presenças marcantes no local. Realidade, na qual é acrescentada a qualidade musical das apresentações, a escolha de excelente repertório, a descontração e amizade de todos os músicos e a regularidade e comprometimento de todos em mostrar o melhor.

O Grupo, segundo Gustavo, sofreu algumas alterações desde a sua formação original, mas veio se adequando a chegada de novos músicos, como também, ao retorno de velhos companheiros que por razões pessoais tiveram que se ausentar por alguns períodos. Atualmente, o Grupo conta com a seguinte formação: Tiquinho – vocalista, Robson – cavaco e tantã, Junior Negão- Banjo e vocal , Lú do Cavaco  e vocal, Talis – Tantã, Maurício  - pandeiro, Ernani – pandeiro, Flávio   e Gustavo – vocais

 A Feira da Savassi, que agita a praça mais charmosa de Belo Horizonte,  é realizada todas  as quintas-feiras desde 1996. Atualmente a feira está na rua Tomé de Souza, entre a rua Pernambuco e a avenida Cristóvão Colombo.

Em um mesmo lugar se pode reunir os amigos depois do expediente para uma  cerveja, e se pode comprar frutas, verduras, queijos e doces para levar pra casa. A feira costuma encher o quarteirão, pela animação e pelos preços (quase metade do praticado na região). Começa meio-dia, mas vai até o fim da noite.

A  Feira leva tradicionalmente a música para o local e conta com uma participação intensa do já tradicional Grupo Bambas da Feira. Um fato  que vem contribuindo para intensificar  o movimento na região, além de ser uma oportunidade impar para mostrar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>