Bloco “Funk You” promete ser uma das grandes atrações do Carnaval 2018 em BH

O Desfile oficial está marcado para a segunda-feira, 12 de fevereiro,  no Funcionários e promete muita emoção.

“Boné na cabeça, camisa no peito! Funk You! Com todo respeito!”. Esse é o grito de guerra do bloco Funk You, promessa de muita alegria e diversão neste Carnaval com sua inusitada mistura de ritmos. Criado por Lucas Moraes, o bloco une funk de favela com bloco de rua e foi a grande revelação da folia em 2017.

A bateria do bloco possui 85 integrantes que tocam surdo de marcação, surdo de corte, repique, caixa, tamborim, chocalho, agogô, além dos integrantes da harmonia que incluem cantores, teclado, DJ e baixo. Durante o resto do ano, o Funk You participou dos mais diversos tipos de eventos em Belo Horizonte como formaturas, casamentos, festas públicas, particulares e corporativas. O grupo possui uma bateria-show com 13 integrantes para essas ocasiões.

Após o sucesso no ano passado, eles prometem ainda mais animação nesta edição com uma estrutura maior e melhor, além de shows de pirotecnia na abertura e durante todo o desfile do bloco. A expectativa este ano é de um público de 80 mil foliões. Os ensaios já estão disputados, pois são abertos, e acontecem em praças, galpões, bares e festas.

 O bloco nasceu em dezembro de 2016, da vontade de uma turma de amigos em participar ativamente do carnaval de rua de Belo Horizonte, com a proposta de tocar um estilo musical ainda não explorado pelos blocos já existentes na cidade: o Funk Brasileiro. Mesmo com pouco tempo de preparação para a folia de 2017, a turma se empenhou para criar uma batida inovadora, com instrumentos de percussão de samba em ritmo de funk, além de uma identidade visual marcante, composta por camisas e bonés de aba reta estampados.

fotos: diuvlgação.

O trabalho duro funcionou e o Funk You foi uma verdadeira revelação, ganhando muito destaque na mídia por seu repertório e estilo únicos. O sucesso dos ensaios se refletiu na grande estreia, na segunda-feira de Carnaval, quando levou quase 40 mil pessoas para as ruas, surpreendendo a todos com a repercussão rápida e o ritmo contagiante.  O repertório é composto essencialmente de hits dos anos 90 até os dias atuais, de artistas como Claudinho e Buchecha, MC Leozinho e MC Kevinho, entre diversos outros.

O funk – já faz um bom tempo - é o ritmo musical mais tocado no Brasil o ano todo. Durante o Carnaval, é muito comum os blocos tocarem música baiana e samba. Em BH, especificamente, há blocos de quase todos os estilos musicais: jazz, bossa nova, mpb, samba, axé, rock e até sertanejo, mas nenhum homenageava o funk.

   

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>